Drone de carga da Boeing consegue carregar quase 230 kg

kg. Prepare-se que o dispositivo tem um nome complexo: eVTOL CAV, sigla para Unmanned Electric Vertical-Takeoff-and-Landing Cargo Air Vehicle, ou Veículo Aéreo de Carga de Pouso e Decolagem Vertical Elétrico sem Tripulante, ufa!
Temos a oportunidade de realmente mudar as viagens aéreas e os transportes, e vamos olhar para este momento como um passo importante nessa jornada
Segundo a Boeing, esse protótipo é o precursor das aeronaves não tripuladas do futuro. Desenvolvido em apenas três meses pelos engenheiros da empresa, o eVTOL CAV já fez voos de testes no laboratório da companhia no Missouri, nos Estados Unidos.
“Este veículo aéreo de carga representa outro passo importante na estratégia eVTOL da Boeing”, disse o chefe de tecnologia da Boeing, Greg Hyslop, em um comunicado. “Temos a oportunidade de realmente mudar as viagens aéreas e os transportes, e vamos olhar para este momento como um passo importante nessa jornada”.
De olho no futuro
O eVTOL CAV funciona com oito rotores elétricos, tem 4,57 metros de comprimento, 5,49 metros de largura e 1,22 metros de altura. Com um peso de 338 quilos, ele é capaz de erguer cargas com até 230 kg.
Como não é apenas de aviões que vive a Boeing, esse drone é apenas um dos projetos desse tipo no qual está trabalhando. Além de ter adquirido uma empresa que tem parceria com a Uber para desenvolver táxis voadores, a empresa também trabalha no desenvolvimento de um jetpack funcional capaz de carregar uma pessoa por mais de 30 km sem a necessidade de reabastecimento.

ADS

Nenhum comentário